Postado em 6 de Agosto de 2019 às 08:59 Autor: Willians Sousa Fonte: Cidadesnanet

Ponto de Cultura ´Um Rincão Cultural` reinicia ações

Equipe busca parcerias para ofertar cursos para a população.

Ponto de Cultura ´Um Rincão Cultural` reinicia ações

A diretora do Departamento Pedagógico e agente municipal de Cultura da cidade de Francisco Macedo, Niedja Mendonça, juntamente com o assessor de comunicação e presidente da Associação Comunitária de Moradores, Heráclito Alencar, estiveram na sede da Secretaria de Cultura do Estado do Piauí – SECULT, na manhã desta segunda-feira (05) reunidos com Gracivalda Albano, Roberto Sabóia e Mariana Alves.

De acordo com a agente municipal de Cultura, o objetivo do encontro foi firmar parcerias entre o Ponto de Cultura Um Rincão Cultural de Francisco Macedo com a Secult para a prestação de contas e documentação.

“A reunião foi muito proveitosa e recebemos orientações sobre como captar recursos no intuito de promovermos oficinas e desenvolvermos a cultura local do município através das parcerias entre o Ponto de Cultura Um Rincão Cultural, Secult, Prefeitura Municipal de Francisco Macedo e Secretaria Municipal de Cultura na pessoa do recém-empossado secretário Odair Lopes de Carvalho. Isso é para fomentarmos a cultura local e o desenvolvimento sustentável”, explicou a agente de cultura.

A inciativa conta com o apoio e incentivo do prefeito Nonato Alencar que deseja enaltecer e valoriza a cultura francisco-macedense.