Notícia

Postado em 24 de Julho de 2017 às 10:40 Autor: ASCOM Fonte: cidadesnanet.com

Prefeito Nonato Alencar perfura onze poços tubulares que beneficiará mais de 600 famílias

Prefeito Nonato Alencar perfura onze poços tubulares que beneficiará mais de 600 famílias

Prefeito Nonato Alencar perfura onze poços tubulares que beneficiará mais de 600 famílias

Um total de onze poços foram perfurados no município de Francisco Macêdo na última semana.  A ação é da Prefeitura Municipal através do gestor Nonato Alencar, como parte da execução de um projeto de combate à seca, que prevê a perfuração de onze poços tubulares no município.

Os trabalhos de perfuração foram iniciados no bairro Campina, antigo conjunto habitacional Cohab, na sede, onde beneficiará diretamente cerca de 250 famílias. O objetivo, segundo o gestor municipal, é reforçar o sistema de abastecimento de água na zona urbana e garantir autonomia ao referido bairro.

Os investimentos em abastecimento de água seguem também na zona rural com a perfuração de nove poços tubulares até o fechamento desta reportagem.

Prefeito acompanha perfuração de um Poço na Localidade Lajedo, ladeado da população da comunidade

Na manhã de hoje, (14/07), o prefeito acompanhou a perfuração de um poço na localidade Lajedo com benefícios em água para cerca de 30 famílias. Além de Nonato acompanham a maratona de perfuração de poços, os ex-prefeitos Sebastião Alencar e Cristovão Alencar, vereadores e secretariado municipal.

Mais cinco localidades também foram contempladas com os investimentos de combate à seca. Na localidade Passagem Funda são dois poços escavados que beneficiará 30 famílias; na localidade Comboeiro de Cima foi escavado um poço com pelo menos doze famílias atendidas; um outro poço foi perfurado na localidade Carnaubais para 25 famílias; Mais um poço na localidade Cabaceira para 80 famílias e um poço tubular na localidade Noite Escura com pelo menos 20 famílias beneficiadas.

Nonato explica que a ação é um combate à seca que visa amenizar os problemas causados pela escassez de água. “O nosso compromisso é melhorar cada vez mais a vida do povo, sendo o abastecimento de água uma das prioridades da minha gestão, uma vez que é algo muito sofrido devido à escassez de chuvas; estamos beneficiando cerca de 600 famílias nestes primeiros oito poços perfurados, famílias estas que vinham enfrentando muitas dificuldades com a crise hídrica e agora terão água disponível para o consumo doméstico e irrigação”, declara o gestor.

A ação é fruto do empenho da gestão municipal, com o apoio do líder político municipal, o suplente de vereador ‘Irmão Chagas’, junto ao Departamento Nacional de Obras Contra às Secas (Dnocs).

“Para a aquisição destes poços tubulares, tivemos o apoio incondicional do Senador Ciro Nogueira, da deputada Federal Iracema Portela, do deputado Estadual Júlio Arcoverde e do Djalma Bezerra, coordenador estadual do Dnocs; autoridades estas que tem contribuído significativamente com o desenvolvimento do município de Francisco Macedo”, disse o líder político municipal, o suplente de vereador ‘Irmão Chagas’.



Comentários »