Postado em 24 de Julho de 2017 às 10:40 Autor: ASCOM Fonte: cidadesnanet.com

Prefeito Nonato Alencar perfura onze poços tubulares que beneficiará mais de 600 famílias

Um total de onze poços foram perfurados no município de Francisco Macêdo na última semana.  A ação é da Prefeitura Municipal através do gestor Nonato Alencar, como parte da execução de um projeto de combate à seca, que prevê a perfuração de onze poços tubulares no município.

Os trabalhos de perfuração foram iniciados no bairro Campina, antigo conjunto habitacional Cohab, na sede, onde beneficiará diretamente cerca de 250 famílias. O objetivo, segundo o gestor municipal, é reforçar o sistema de abastecimento de água na zona urbana e garantir autonomia ao referido bairro.

Os investimentos em abastecimento de água seguem também na zona rural com a perfuração de nove poços tubulares até o fechamento desta reportagem.

Prefeito acompanha perfuração de um Poço na Localidade Lajedo, ladeado da população da comunidade

Na manhã de hoje, (14/07), o prefeito acompanhou a perfuração de um poço na localidade Lajedo com benefícios em água para cerca de 30 famílias. Além de Nonato acompanham a maratona de perfuração de poços, os ex-prefeitos Sebastião Alencar e Cristovão Alencar, vereadores e secretariado municipal.

Mais cinco localidades também foram contempladas com os investimentos de combate à seca. Na localidade Passagem Funda são dois poços escavados que beneficiará 30 famílias; na localidade Comboeiro de Cima foi escavado um poço com pelo menos doze famílias atendidas; um outro poço foi perfurado na localidade Carnaubais para 25 famílias; Mais um poço na localidade Cabaceira para 80 famílias e um poço tubular na localidade Noite Escura com pelo menos 20 famílias beneficiadas.

Nonato explica que a ação é um combate à seca que visa amenizar os problemas causados pela escassez de água. “O nosso compromisso é melhorar cada vez mais a vida do povo, sendo o abastecimento de água uma das prioridades da minha gestão, uma vez que é algo muito sofrido devido à escassez de chuvas; estamos beneficiando cerca de 600 famílias nestes primeiros oito poços perfurados, famílias estas que vinham enfrentando muitas dificuldades com a crise hídrica e agora terão água disponível para o consumo doméstico e irrigação”, declara o gestor.

A ação é fruto do empenho da gestão municipal, com o apoio do líder político municipal, o suplente de vereador ‘Irmão Chagas’, junto ao Departamento Nacional de Obras Contra às Secas (Dnocs).

“Para a aquisição destes poços tubulares, tivemos o apoio incondicional do Senador Ciro Nogueira, da deputada Federal Iracema Portela, do deputado Estadual Júlio Arcoverde e do Djalma Bezerra, coordenador estadual do Dnocs; autoridades estas que tem contribuído significativamente com o desenvolvimento do município de Francisco Macedo”, disse o líder político municipal, o suplente de vereador ‘Irmão Chagas’.