Postado em 11 de Agosto de 2020 às 11:04 Autor: Ascom Fonte: Ascom

Secretaria de Cultura abre cadastro para mapeamento de artistas e espaços culturais

Período de cadastro de 11/08 ate 21/08

A Prefeitura Municipal de Francisco Macedo - PI, através da Secretaria Municipal de Cultura, está realizando um mapeamento, com o objetivo de identificar artistas e espaços culturais no município, objetivando identificar os artistas existentes e os possíveis impactados pela pandemia, evidenciando assim as atuais e reais condições e necessidades deste setor. Este mapeamento é em virtude da Lei Emergencial da Cultura “Aldir Blanc”, nº 14.017, de 29 de junho de 2020.

Esta Lei prevê o auxílio financeiro a trabalhadores da arte e estabelecimentos culturais durante a pandemia da Covid-19.

Para a realização do cadastro do mapeamento o interessado deve acessar o formulário contido no edital 01-2020, que ficará disponível partir de hoje, 10, até o dia 21 de agosto na página da Prefeitura Municipal ou através do link: http://108.61.205.61:9000/media-minio/arquivos/edital.pdf Para participar os interessados devem preencher os formulários e encaminhá-los no e-mail: cultura@franciscomacedo.pi.gov.br juntamente com os documentos solicitados.

O cadastro deve ser realizado por artistas e demais profissionais do setor cultural, espaços culturais, grupos, instituições e coletivos culturais, pessoas físicas ou jurídicas. Podem se cadastrar exclusivamente os residentes/sediados no município de Francisco Macedo, que desenvolvam suas atividades nos segmentos de arte e cultura.

É importante ressaltar que todas as informações contidas no formulário são sigilosas e de exclusiva utilização pela Prefeitura Municipal de Francisco Macedo, para fins de mapeamento. Além disso, o preenchimento do formulário não significa automática inscrição em nenhum programa, chamamento ou edital de recebimento de recursos, mas ainda assim, é extremamente prioritário para que ações e medidas emergenciais relativas a políticas públicas venham a ser adotas com maior precisão e assertividade.