Notícia

Postado em 19 de Fevereiro de 2020 às 12:12 Autor: Willians Sousa Fonte: Cidadesnanet

Após Jornada Pedagógica, aulas marcam início do período letivo em Francisco Macedo

Foram 9 dias de jornada pedagógica

Após Jornada Pedagógica, aulas marcam início do período letivo em Francisco Macedo

Após nove dias de eventos da grade de programação da Jornada Pedagógica em Francisco Macedo, as aulas inciaram nesta segunda-feia (17). A jornada neste ano teve início no dia 03 de fevereiro e prosseguiu até o dia 13. O último dia trabalhou o planejamento da Unidade Escolar Abílio José de Almeida, no povoado Retiro, zona rural.

Neste ano estão matriculados mais de 550 alunos, distribuídos nas quatro escolas que compõem a rede municipal de ensino que são: Unidade Escolar Eleuza Maria Alencar, Proinfância Ananias Maria de Alencar, U.E. Joaquim Antão de Carvalho e Abílio José de Almeira.

De acordo com o secretário de Educação, Virgíliio Alencar, além dos já matriculados, ainda estão disponíveis rematriculas e haverá ainda ações do Busca Ativa Escolar com intuito de resgatar alunos que estejam fora da escola. “Neste ano tivemos uma jornada pedagógica intensa com formações de vários segmentos, um evento que durou nove dias e com certeza enriqueceu muito nossos profissionais que se mostram empenhados para com o ensino de Francisco Macedo”, destacou.

A equipe da Educação Municipal é composta por 03 coordenadores, 04 diretores, 01 diretora do departamento pedagógico, 01 coordenadora do Educacenso, 01 nutricionista, 01 secretária executiva do Conselho Municipal de Educação, 01 coordenadora da merenda escolar, 01 técnica da SME, 33 professores efetivos e 01 contratado.


Matérias Relacionadas: – Palestra marca abertura da Jornada Pedagógica 2020.1 em Francisco Macedo; veja fotos

Formação e entrega de prêmios marcam 3º dia da Jornada Pedagógica em Francisco Macedo; fotos


       



Comentários »